Misericórdia recebe Prémio Dinamismo no projeto “Nutriciência”

Decorreu no passado dia 30, na Reitoria da Universidade do Porto, a cerimónia de encerramento do Projeto Nutriciência em que a Misericórdia de Pombal e outras Misericórdias do país que participaram.
Um dos momentos altos da cerimónia foi a atribuição de prémios às Misericórdias e famílias que participaram, tendo a Misericórdia de Pombal sido destacada com o Prémio Dinamismo, pela persistência nas atividades desenvolvidas e pelo incentivo ao cultivo de alimentos.

Nutriciência

Trata-se de um projeto inovador em Portugal, que desenvolveu novas formas de promover e articular com as familias protuguesas, através dos equipamentos eductivos das Misericórdias, uma abordagem à alimentação saudavel.
Nutriciência, é um projeto que visa sobretudo aumentar a literacia em saúde e nutrição. Através de um conjunto de atividades envolve crianças, famílias e educadores incentivando à resposta a desafios sobre alimentação e criação de um ambiente de empowerment.

O Projeto tem como parceiros a União das Misericórdias Portuguesas, a Santa Casa da Misericórdia do Porto, a Rádio e Televisão de Portugal (RTP) e a Universidade de Oslo (Noruega)

O Nutriciência tem como objetivo a criação de uma estratégia de intervenção inovadora e interativa, facilmente adaptável e disseminável, para a promoção de uma alimentação saudável na população.

Este projeto culmina com a compilação das receitas das famílias participantes num livro Nutriciência, sendo que, as mesmas têm vindo a serem apresentadas pela RTP 1 aos sábados.
Foi com orgulho que a Família Pereira da Casa da Criança de Pombal recebeu o seu exemplar do livro e pode observar a sua receita na televisão.

Comments are closed.