Livro da Misericórdia distinguido com Menção Honrosa

O Livro História da Santa Casa da Misericórdia de Pombal 1628-1910 escrito pelo Doutor Ricardo Pessa de Oliveira, e editado pela Misericórdia de Pombal foi distinguido por unanimidade, com uma Menção Honrosa, pela Academia Portuguesa de História.

Academia Portuguesa de História

A Academia Portuguesa de História instituição científica de utilidade pública, sendo a legítima herdeira da mais antiga Academia Nacional – a Academia Real de Historia Portuguesa – fundada por D. João V.

Apresenta ainda como Visão, "Ser reconhecida, em Portugal e no estrangeiro, como a guardiã da História de Portugal, objectivando igualmente a respectiva cultura e conhecimento, como garantia de identidade e privilegiando as relações com congéneres dos países de língua portuguesa"

A Academia Portuguesa da História é ainda uma instituição científica de utilidade pública, reunindo especialistas que se dedicam à reconstituição documental e crítica do passado, materializada na organização de eventos e publicações, nomeadamente de fontes e obras que, com o necessário rigor científico, facilitem a todos os portugueses o conhecimento da sua História. É igualmente órgão consultivo do Governo na matéria da sua competência.

Entrega da Menção Honrosa

O Diploma será entregue ao Doutor Ricardo Pessa de Oliveira pela Academia Portuguesa de História, em Sessão Extraordinária de Encerramento do Ano Lectivo e entrega dos Prémios.

A Cerimónia será presidida por Sua Excelência, o Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa, no dia 7 de Dezembro, no Palácio dos Lilases, em Lisboa.
A Misericórdia de Pombal através do Sr. Provedor, Dr. Joaquim Guardado já felicitou o Doutor Ricardo Pessa de Oliveira por mais este prémio que naturalmente também honra a Misericórdia.
Esta Menção Honrosa é um reconhecimento das qualidades intelectuais do Doutor Ricardo Pessa de Oliveira

 

Comments are closed.