BPI Seniores atribui Menção Honrosa à Misericórdia de Pombal

BPI Seniores

O Prémio BPI Seniores distingue projectos que promovem a melhoria da qualidade de vida e o envelhecimento activo de pessoas com mais de 65 anos. A quarta edição deste projeto contou este ano com cerca de 548 candidaturas, tendo o júri distinguido 29 projectos de instituições privadas sem fins lucrativos.

Pela primeira vez a Misericórdia de Pombal concorreu com o projeto "FisioCar", conseguindo ser uma das premiadas com uma menção honrosa no valor de 26.624€.

A Misericórdia de Pombal apresentou um projeto inovador e de grande utilidade para a população, que encheu de orgulho e alegria todos os Orgãos Sociais e Funcionários desta Instituição.

A cerimónia de entrega de prémios decorreu no passado dia 3 de Outubro, no Centro Cultural de Belém e contou com a presença do Presidente do BPI Fernando Ulrich, e do Representante do Júri do Prémio BPI Seniores.

A representar a Misericórdia de Pombal esteve o Provedor, Dr. Joaquim Guardado , o Vice Provedor, José Coelho, e duas colaboradoras que contribuíram para a elaboração do projeto.

FisioCar

O Projeto FisioCar passa pela aquisição de uma viatura equipada e transformada em unidade móvel de fisioterapia, à semelhança das já existentes unidades móveis de rastreio. Esta unidade permitirá a deslocação de um fisioterapeuta ás habitações dos utentes permitindo prestar cuidados de fisioterapia na unidade móvel, ou na residência dos utentes em caso de impossibilidade de deslocação à viatura.
São objectivos deste projeto promover o envelhecimento ativo, bem como melhorar a qualidade de vida e a funcionalidade dos utentes. Além disso pretende-se prevenir a dependência de terceiros e ajudar a manter a autonomia das AVD's.

A Santa Casa da Misericórdia de Pombal pretende com este projeto, responder às necessidades dos utentes, não só os da Resposta Social de Serviço de Apoio Domiciliário, mas também de utentes da comunidade que necessitem deste serviço.

A Instituição pretende que o Fisio Car esteja disponível, em meados do próximo ano.

Comments are closed.